Dicas para uma MUDANÇA sem estresse

Olá!!

Você já mudou de residência alguma vez? Ou está pensando em se mudar? Hoje vamos dar algumas dicas simples, de coisas que você pode fazer da próxima vez que for se mudar, e assim amenizar o estresse que o processo de mudança pode trazer. As dicas foram relacionadas com o “antes, durante e depois” da mudança para a casa nova.


- Comece pelo desapego, ao saber que vai se mudar, já entre nesse processo de eliminação de tudo que não é usado, que não serve mais e que você não quer na casa nova. Essa é uma das etapas mais importantes e que as pessoas normalmente não valorizam. Tudo isso que supostamente iria pra casa nova e que você não usa, ocupará um espaço que poderia ser usado por coisas de uso frequente..


- Antes de pôr na caixa o que você vai levar para a nova casa, limpe os objetos, embrulhe-os em plástico bolha o que for mais frágil, e escreva na caixa “FRÁGIL” para você saber que esta deve tomar cuidado redobrado. Todas as caixas devem estar identificadas com: “conteúdo” e “cômodo” da casa ao qual os objetos dentro dela pertencem.


- Não coloque muito peso em caxias grandes. Por exemplo, coloque livros em caixas de tamanho médio a pequeno, pois muitos livros juntos pesam demais, além do desgaste do peso, a caixa pode abrir e danificar os livros.

- Contar com a ajuda de um profissional, é a dica de ouro neste caso, pois além de te ajudar efetivamente com o processo, ainda vai facilitar muito todo o trabalho de embrulhar, guardar, desembrulhar e organizar tudo na casa nova para você. #ficaadica


- Esteja atento às regras de mudança e transporte de caixas do seu prédio e do novo lar, para não ter transtornos com horários, capacidade máxima dos elevadores, dias disponíveis e vagas de estacionamentos para caminhão ou carros de “visita”.


- Tente mudar suas correspondências para o novo endereço antes mesmo de se mudar pra lá, assim também, mande instalar previamente internet, água, luz, telefone, etc. Para quando você chegar já estar tudo nos conformes te esperando.

- Antes de mandar as caixas e os móveis, faça uma boa faxina na residência, conte com a ajuda de algum profissional se preciso for, para deixar tudo limpinho e sem odores. Observe se há bom funcionamento (e já mande arrumar se for preciso): tomadas e interruptores, maçanetas, chaves de todas as portas, trincos e puxadores, controle do portão, pontos de acesso da internet, a espera do ar-condicionado, etc. Uma boa revisão com antecedência evita muitos problemas.


- No dia da mudança, leve coisas pessoais e de maior valor com você, (não coloque no caminhão da mudança) câmeras, joias, plantinhas... Leve com você em uma mochila ou malinha, duas mudas de roupa com toalha e kit de higiene, para usar enquanto vai se instalando na casa. Isso serve para cada integrante da família.


- Ao chegar na casa nova, já direcione as caixas para os cômodos pertencentes e organize um cômodo por vez, abrindo só as caixas que pertencem aquele local. Priorize os lugares mais importantes, tipo quartos e cozinha/lavanderia. Assim a bagunça não generaliza pela casa, e você consegue terminar com mais rapidez. Reforçamos que, com a ajuda de um profissional da área de organização, o pré e pós mudança, serão muito mais fáceis para você e sua família.


Espero que essas dicas práticas ajude a tornar esse dia mais prático e menos estressante!

#mudança #ficadica #personalorganizer #dicaqdo

Posts em destaque
Posts recentes